Política de Troca e Devolução

 

Após a aprovação do seu pedido de compra online na www.casaeverde.com.br, o cliente tem direito à:

  • troca ou devolução do produto
  • estorno ou restituição da compra
  • desistência da compra

nas condições descritas nesta política, nos parágrafos abaixo, tendo como base o Código de Defesa do Consumidor (CDC). 

 

Parágrafo 1º

Da falta de peças ou acessórios

 

A partir do momento em que o cliente recebe o produto, ele tem 7 dias corridos para entrar em contato com o atendimento da Casa&Verde, nos canais oficiais disponíveis no site, repeitando o horário de atendimento, para informar a falta de peças ou acessórios do produto adquirido e solicitar a peça ou acessório faltante. 

  1. Se a peça ou acessório constar em estoque. Após solicitar a peça ou acessório faltante, a Casa&Verde sem compromete a postá-la em até 7 dias corridos;
  2. Se a peça ou acessório não constar em nosso estoque e a reposição for possível. Após solicitar a peça ou acessório faltante, a Casa&Verde se compromete a postá-la ao cliente em até 30 dias corridos, conforme o Código de Defesa do Consumidor;
  3. Se a peça ou acessório não constar em nosso estoque e a reposição O for possível. Após solicitar a peça ou acessório faltante, a Casa&Verde se compromete a oferecer troca ou  estorno, mediante devolução do produto. 

 

Parágrafo 2º

Produto com defeito

 

A partir do momento em que o cliente recebe o produto, ele tem 7 dias corridos para entrar em contato com o atendimento da Casa&Verde, nos canais oficiais disponíveis no site, repeitando o horário de atendimento, para informar o defeito identificado no produto. Após o registro da queixa, a Casa&Verde tem até 3 dias úteis para validar a queixa. Após a validação, o pedido de troca ou devolução será atendido em até 7 dias corridos,  respeitando os seguintes termos:

  • O produto deve estar na embalagem original, contendo acessórios e manual de uso- quando houver;
  • Caso não seja possível utilizar a embalagem original, será aceita embalagem similar, desde que o produto esteja devidamente embalado, protegido, fixado e a caixa lacrada para que não ocorram danos, contendo todos itens, incluindo acessórios e manual de uso, quando houver;
  •  O produto deve estar em perfeito estado de novo e não apresentar sinais de uso, como desgaste, riscos, ou marcas como de queda. 

O cliente deverá informar à central de atendimento da Casa&Verde o código da postagem para rastreio do envio do produto. O custo de postagem será livre de cobranças para o cliente, a cargo da Casa&Verde. 

 

Até 1 dia útil após o recebimento do produto com defeito, a central de atendimento da Casa&Verde entrará em contato com o cliente e serão oferecidas ao cliente as possibilidades de:

  1. Substituição do mesmo produto em perfeitas condições de novo; 
  2. Troca por  qualquer outro disponível na loja online no mesmo valor da compra original, desconsiderando o valor do frete;
  3. Restituição do valor pago no produto e no frete, conforme descrito no Parágrafo 7º desta política de devolução.


 

Parágrafo 3º

Do produto diferente do que comprou

 

A partir do momento em que o cliente recebe o produto, ele deve conferir o recebido imediatamente, caso perceba a inconformidade na compra, ou seja, o produto não é o que ele escolheu, o cliente deve recusar o produto na entrega e devolver ao entregador  e escrever na Nota Fiscal o motivo da recusa. No mesmo dia, o cliente deve entrar em contato com o atendimento da Casa&Verde, nos canais oficiais disponíveis no site, respeitando o horário de atendimento, para informar a inconformidade do produto recebido e a recusa da entrega. A central de atendimento Casa&Verde irá tomar as devidas providências, logo após o recebimento do produto de volta em seu centro de distribuição. Assim que a inconformidade for confirmada, o atendimento Casa&Verde entrará em contato com o cliente e informará a substituição pelo produto correto e o novo envio. 


 

Parágrafo 4º

Do prazo estourado do envio do produto 

 

Caso o recebimento não seja confirmado até 3 dias úteis após o prazo máximo informado no ato da compra, o cliente deve entrar em contato com a central de atendimento da Casa&Verde, nos canais oficiais disponíveis no site, respeitando o horário de atendimento, para informar o não recebimento. A Casa&Verde se compromete a confirmar a não entrega do produto em até 1 dia útil. Após a confirmação, será dado ao cliente as possiblidades de:

  1. Substituição do mesmo produto em perfeitas condições de novo; 
  2. Troca por  qualquer outro disponível na loja online no mesmo valor da compra original, desconsiderando o valor do frete;
  3. Estorno ou reembolso do valor pago no produto e no frete, conforme descrito no Parágrafo 7º desta política de devolução.

 

Parágrafo 5º

Da compra Garantida

 

Em qualquer situação em que for confirmada pela operadora logística extravio, roubo ou problemas no transporte, um novo produto será enviado ao cliente  em até 1 dia útil após a confirmação. O cliente será informado sobre o novo prazo de entrega via atendimento da Casa&Verde. 


 

Parágrafo 6º

Da troca de mercadoria

 

A troca de mercadoria será oferecida ao cliente  nos casos previstos nos Parágrafos 1º, 2º e 4º. desta política de devolução. 

A troca será efetuada através da liberação de um voucher de compras no mesmo valor da compra inicial, incluindo o valor do frete, para a comprar de qualquer produto disponível na loja online da Casa&Verde com validade de 1 ano. 

 

Parágrafo 7º

Do estorno ou reembolso

 

O estorno ou restituição do pagamento efetivado será oferecido nos casos previstos nos Parágrafos 1º, 2º e 4º desta política de devolução. 

 

O estorno ou reembolso do pagamento será efetuada na mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente  na hora da compra.  Seguem abaixo as regras de estorno ou reembolso:

 

  • Cartão de crédito: Assim que o cancelamento for finalizado e informado ao cliente, a visualização do estorno (isso inclui as parcelas já pagas), aparecerá na fatura atual ou na próxima, dependendo da data de fechamento e da operadora de cartão de crédito.
  • PIX: assim que o cancelamento for finalizado e informado ao cliente, o Casa&Verde fará uma transferência via PIX com o valor total da compra em até 1 dia útil.  


 

Parágrafo 8º

Da desistência do pedido

 

A partir do momento em que o cliente desiste da compra, ele deve entrar em contato com o atendimento da Casa&Verde, nos canais oficiais disponíveis no site, respeitando o horário de atendimento, para informar a desistência da compra. 

Caso o produto já tenha sido enviado, o cliente deve recusar o produto na entrega, devolver o pacote ao entregador  e anotar na Nota Fiscal o motivo da recusa como desistência de compra.. 

 

Vale ressaltar que a Casa&Verde trabalha para proporcionar a melhor experiência para o usuário possível e tem total interesse em solucionar quaisquer adversidades que possam acontecer no processo de compra online. Para facilitar o atendimento, disponibilizamos os seguintes canais de comunicação:

 

Sobre a loja

Com mais de 35 anos de mercado, a Casa&Verde é um garden completo, com tudo para sua área externa: piscinas, móveis, jardins, paisagismo, PET, vasos, arranjos, home decor, presentes e floricultura também online! + de 3000m2 de viveiro, + de 10 mil itens!

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Depoimentos dos nossos clientes

Samira Marchesini- Brasília-DF
Lindo o arranjo da mini-orquídea branca no cachepô de metal. Perfeito!
Osvaldo Fernandes - São Paulo-SP
Já comprei produtos de piscina com vocês, que aliás, chegaram bem rápido e na mais perfeita ordem. Muito obrigado!
Carla Souza - Campinas-SP
Minha plantinha chegou perfeita! Obrigada, Casa&Verde!
Tereza Ribeiro - São Paulo-SP
Minha rosa do deserto e a zamioculca vieram muito bem embaladas, seguras e chegaram lindas.
Debora Ferrarini - Limeira-SP
Gostei da embalagem, a planta veio muito bem armazenada e o detalhe do cartão é uma graça! O vídeo para explicar como cuidar da planta pós-transporte é muito útil! Vocês superaram minhas expectativas.
Rita Neme - Jaboticabal-SP
Apesar do cróton brasileirinho ter sentido a falta de luz durante o transporte, a plantinha está viva, vou cuidar e vai ficar linda.
Paulo C. Oliveira - Peruíbe-SP
Meu lírio-da-paz chegou bem, estava bem preso, no vaso azul ficou super bonito!
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